Treinador aponta a foco máximo para alcançar os três pontos na receção aos arsenalistas.
O Estrela da Amadora apenas irá conquistar os três pontos na receção ao Sporting de Braga se encarar o jogo da sétima ronda da I Liga com foco e concentração máximos, apontou esta quarta-feira o treinador Sérgio Vieira.
"A atitude desta equipa tem sido enaltecida em todos os jogos e tem sido fantástica da parte de todos. Este ano, a realidade competitiva é de I Liga, o mediatismo e exposição são muito maiores e o rigor tático dos adversários é totalmente diferente. Temo-nos adaptado muito bem, mas temos tido pequenas falhas. A mínima falha, às vezes, paga-se caro e temos sentido isso na pele. Espero que amanhã [quinta-feira] seja um jogo de foco máximo, a não permitir nada ao nosso adversário e completamente concentrados. Só assim conseguimos os três pontos", frisou o treinador, em conferência de imprensa.
À sétima jornada, o Estrela da Amadora vai defrontar o terceiro clube que disputa os lugares cimeiros da classificação, depois de causar dificuldades ao campeão Benfica (0-2) e ao 'vice' FC Porto (0-1), mas isso não faz alterar a preparação neste início de época.
"A forma como preparámos o jogo frente a mais um 'grande' foi exatamente na mesma lógica que preparámos os outros, olhando sempre para aspetos que não correram tão bem no outro jogo, melhorando e manter as coisas boas, independentemente de ser o Sporting de Braga ou outro adversário. O foco será sempre em nós e a preparação foi com a mesma ambição e determinação de querermos ganhar o jogo. O nosso foco não está só em conquistar os pontos e ganhar jogos, está sim nos processos que acontecem dentro de campo. Neste jogo, não vai ser diferente", apontou Sérgio Vieira, de 40 anos.
No último fim de semana, os 'tricolores' permitiram a reação do Desportivo de Chaves nos instantes finais da partida, na qual estavam a vencer por 2-0 e empataram 2-2, mas os dias seguintes foram encarados "de forma racional", agarrados "às coisas boas" que querem transportar para os minhotos, que têm um comportamento "de clube grande".
"O Sporting de Braga tem um plantel extremamente forte e rico. A nível nacional, é o que mais jogadores tem em termos de internacionalizações. Tem jogadores maduros e qualificados do ponto de vista técnico, que sabem o que fazer dentro de campo e são devidamente orientados. Não esperamos qualquer gestão por parte do Artur Jorge, é um treinador competente, que sabe que o campeonato é extremamente importante. Esperamos responsabilidade e respeito do outro lado e vamos tentar devolver com os mesmos argumentos, com uma atitude e ambição muito grandes", analisou o técnico.
O ala direito luso-brasileiro Hevertton Santos também marcou presença na antevisão à partida com os bracarenses e assegurou que a moral da equipa "está da mesma forma como começou", elogiando a equipa do Sporting de Braga "qualificada e bem servida".
"Tem jogadores muito experientes da parte de trás e, do ponto de vista ofensivo, tem jogadores que desequilibram muito. Estamos preparados, esperamos um jogo de vários duelos individuais. Do ponto de vista coletivo, pôr em prática as nossas ideias, pois, se o conseguirmos fazer, estamos mais próximos de vencer", atirou o jogador, de 20 anos.
O central Mansur foi expulso na última partida e encontra-se castigado, juntando-se na lista de 'baixas' ao médio Vitó e ao avançado Gustavo Henriques, a recuperar de lesões.
O Estrela da Amadora, 15.º classificado, com cinco pontos, recebe o Sporting de Braga, sexto, com 10, na quinta-feira, às 20h15, no Estádio José Gomes, na Amadora, em jogo da sétima ronda da I Liga, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.