Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Sevilha anuncia saída do treinador Unai Emery

Clube de Carriço está em negociações com Sampaoli.
12 de Junho de 2016 às 18:25
O Sevilha de Unai Emery vai defrontar o Werder Bremen e o Stade de Reims
O Sevilha de Unai Emery vai defrontar o Werder Bremen e o Stade de Reims FOTO: Reuters
Mudança de treinador à vista no comando técnico do Sevilha. O emblema andaluz, onde atua o português Daniel Carriço, anunciou este domingo que vai negociar, na próxima semana, a rescisão do vínculo com Unai Emery e a intenção de contratar o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Em comunicado, o clube refere que de Unai Emery se deve à vontade expressada pelo técnico "de não continuar a exercer as suas funções".

"Depois de conhecida a decisão irrevogável de Unai Emery, iniciámos contactos para a sua substituição", refere o comunicado do clube, acrescentando que "está previsto que Jorge Sampaoli chege amanhã [segunda-feira] a Sevilha para conversações, tendo em vista a sua contratação".




Unai Emery, que chegou ao Sevilha na época 2012/2013, levou o clube à conquista de três edições consecutivas da Liga Europa.

O técnico espanhol, que deverá ter de pagar os dois milhões de euros estipulados como cláusula da rescisão, tem sido apontado como futuro treinador dos franceses do Paris Saint-Germain.

Sampaoli está no desemprego desde que abandonou o comando técnico da seleção do Chile, que liderou na conquista da Copa América no ano passado.
Unai Emery Jorge Sampaoli Sevilha Liga Europa Paris Saint-Germain desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)