page view

Sidny aponta ao onze com o Estoril

Reforço das águias pode estrear-se como lateral esquerdo ou como extremo. Ex-E.Amadora oferece várias possibilidades a José Mourinho.

02 de janeiro de 2026 às 01:30

Sidny Cabral, primeiro reforço do Benfica em janeiro, está há poucos dias a treinar às ordens de José Mourinho, mas poderá ser lançado, este sábado, no onze frente ao Estoril no primeiro jogo das águias em 2026, apurou o CM.

O técnico está agradado com aquilo que o ex-E.Amadora tem mostrado no pouco tempo que tem trabalhado consigo no Seixal e por isso pode dar-lhe a oportunidade de se estrear com a camisola do Benfica. A má exibição do sueco Dahl em Braga (2-2) pode levar Mourinho a apostar no cabo-verdiano como lateral esquerdo, mas não é a única possibilidade. 

A polivalência do reforço encarnado permite-lhe jogar como extremo e em qualquer dos flancos, algo que Mourinho aprecia. Sudakov tem jogado preferencialmente a derivar da ala esquerda para o centro do terreno, nos movimentos ofensivos. Sidny pode, por isso, jogar como extremo esquerdo, libertando assim o ucraniano para jogar atrás do avançado, que deverá ser Pavlidis (neste caso o sacrificado seria o luxemburguês Leandro Barreiro), o melhor marcador da Liga com 14 golos a par do sportinguista Luis Suárez.

Se jogar numa posição mais avançada no terreno, Sidny tem a capacidade e qualidade para ajudar o lateral nas missões defensivas. A inscrição do jogador dá esta sexta-feira entrada na Liga ficando disponível para jogar no dia seguinte.

Para o encontro com o Estoril, a dúvida será mesmo a inclusão ou não do esquerdino de 23 anos no onze. José Mourinho não deve proceder a mudanças de monta no duelo com os estorilistas, que chegam motivados à Luz depois de duas vitórias consecutivas para a Liga (9.º classificado com 20 pontos).

Entre os disponíveis para o último jogo do Benfica nesta primeira volta continuam Bah, Samuel Soares, Nuno Félix, Bruma e Lukebakio.

PORMENORES

Benfica tenta central ucraniano

O Benfica terá apresentado uma proposta de 22 milhões de euros ao Trabzonspor pelo central Batagov, de 23 anos de idade, de acordo com informações adiantadas pelo jornalista Mehmet Yilmaz, na estação televisiva turca HT Sport. 

PSG atento a Anísio Cabral 

O avançado Anísio Cabral, recente campeão do mundo de sub-17 por Portugal, está na mira do PSG. O jogador de 17 anos tem jogado pelos juniores e equipa B do Benfica. 

Schjelderup cobiçado

O norueguês Schjelderup está no mercado e recolhe interessados. Depois da Roma, os turcos do Besiktas terão mostrado interesse e admitem incluir Rafa Silva num possível negócio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8