Lateral proveniente do Estrela da Amadora assinou até 2030.
O Benfica oficializou a contratação de Sidny Lopes Cabral, lateral-direito proveniente do Estrela da Amadora que assinou contrato com as águias até 2030. O internacional cabo-verdiano, de 23 anos, é o primeiro reforço de inverno para os encarnados - seguir-se-á André Luiz - e, caso seja entretanto inscrito, até poderá vir a entrar nas contas de José Mourinho para o jogo com o Estoril, no domingo.
Lopes Cabral, entrentanto, partilhou uma curta mensagem de despedida do emblema da Reboleira, onde chegou no verão, proveniente dos alemães do Colónia. "Uma etapa curta, mas de grande impacto. Grato pelo tempo vivido, orgulhoso do percurso trilhado. Obrigado, estrelistas!", disse o defesa, que esta temporada leva 5 golos e 3 assistências.
Ainda antes do negócio ser oficial, Mourinho já tinha falado sobre o jogador. "O Sidny beneficia muito a equipa, pelo facto de ser verdadeiramente polivalente. Conversando com ele, dá para perceber que é igual para ele jogar à esquerda ou à direita, como lateral ou ala. Dá segurança à equipa, em termos de opções. É um bocadinho à imagem do Aursnes. É um jogador que me obriga a procurar o que é melhor para ele. Este jogador, que também denota uma condição física e um ADN próprios, parece-me ser adaptado ao tipo de calendário sobrecarregado”, realçou o técnico, na antevisão ao duelo com o Sp. Braga.
Comunicado do Benfica:
"O defesa Lopes Cabral, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O internacional cabo-verdiano transferiu-se do Estrela da Amadora para o Glorioso, assinando um contrato válido até 2030."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.