page view

Simão quer que Paços de Ferreira some mais nove pontos

Objetivo traçado ao final da época.

16 de abril de 2016 às 15:50

O treinador do Paços de Ferreira confirmou que o objetivo de conquistar nove pontos até ao final da I Liga de futebol e perspetivou dificuldades para a visita de domingo ao União da Madeira, da 30.ª jornada.

Em conferência de imprensa, Jorge Simão repetiu a ideia das últimas semanas e lembrou que "o Paços fez uma das melhores primeiras voltas da sua história", mas continua focado no objetivo pontual traçado no início da temporada.

"Faltam cinco jogos e o objetivo é somar nove pontos. Continuamos focados no objetivo (dos 48 pontos) a que nos impusemos a nós próprios e, por isso, não sei como não se pode considerar esta época como um sucesso", disse Jorge Simão.

As declarações do técnico surgem na semana seguinte ao triunfo caseiro diante do FC Porto (1-0), com reflexos "nos estados anímicos e de humor" do plantel, que considerou serem hoje "muito melhores".

"Depois das vitórias, os estados anímicos e de humor são muito melhores, sobretudo quando se ganha a equipas como o FC Porto, mas é preciso conter esses estados de satisfação e, passados uns dois dias depois dos jogos, o foco tem de estar sempre no próximo jogo", sublinhou.

Nesse sentido, o técnico do Paços de Ferreira defendeu que o jogo de domingo, na Madeira, diante do União "será uma oportunidade para somar mais alguns (pontos)".

Jorge Simão relativizou, no entanto, a goleada alcançada na primeira volta em Paços de Ferreira (6-0), afirmando que "não há jogos iguais" e que "o que aconteceu na Capital do Móvel não mostra a real diferença entre as duas equipas".

"O União tem 26 pontos e 21 foram conquistados em casa. É um dado relevante para percebermos as dificuldades de lá jogar. Além disso, só três equipas ganharam na Madeira [FC Porto, Sporting de Braga e Moreirense] e, por tudo isso, espero um jogo bem disputado", concluiu.

O Paços de Ferreira, oitavo classificado, com 39 pontos, e ainda a pensar no europeu sexto lugar, vai defrontar o aflito União, 15.º, com 26, no Centro Desportivo da Madeira, no domingo, às 16:00, num jogo que terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8