Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Só vitória tira "vexame" de Jesus

Benfica focado em vencer Sporting no terceiro dérbi da época.
Janete Frazão e Mário Figueiredo 19 de Novembro de 2015 às 03:00
Jesus ganhou os dois jogos em que defrontou o Benfica nesta época. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, acionou processo contra Jesus
Jesus ganhou os dois jogos em que defrontou o Benfica nesta época. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, acionou processo contra Jesus FOTO: Vítor Chi e Manuel Azevedo

O Benfica acredita que só vitórias em competições nacionais e internacionais irão reparar o que diz ser um "grosseiro vexame" provocado pela forma como o treinador Jorge Jesus geriu a sua saída para o Sporting.

Os triunfos, ainda na opinião dos responsáveis do clube da Luz, servirão de resposta ao modo como o técnico se vangloriou pelo conhecimento que tinha do ‘modus operandi’ das águias e de como isso lhe valeu a conquista da Supertaça (1-0), no dia 9 de agosto.


"O Benfica não mudou nada, zero. Vou jogar contra uma equipa com ideias minhas. O cérebro já não está lá, o treino não vai ser o mesmo, mas tudo aquilo continua", afirmou Jesus antes do jogo da Supertaça.

As declarações do treinador, que orientou as águias durante seis épocas, foram encaradas como "um grosseiro vexame para o Benfica e para todos os seus sócios e adeptos", conforme se lê na ação que o clube da Luz interpôs contra o técnico e na qual lhe exige uma indemnização de 14 milhões de euros.

No leque de 304 artigos que integram a petição inicial, as águias destacam ainda que "só eventuais futuras vitórias em competições nacionais e internacionais eliminarão este vexame que Jesus provocou".


O dérbi da Taça de Portugal (sábado, 20h00) entre Sporting e Benfica aparece como uma nova oportunidade para os encarnados darem resposta direta a Jesus, depois de também terem sido derrotados na 8ª jornada da Liga (3-0), no dia 25 de outubro.
Benfica Sporting Jorge Jesus Luís Filipe Vieira Luz Taça de Portugal Liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)