Ingleses já tinham tentado contratar o avançado colombiano no início da época.
O Tottenham está decidido em contratar o goleador colombiano Jackson Martínez ao FC Porto. O clube inglês está disposto a ceder o avançado espanhol Roberto Soldado para baixar o valor do negócio.
O técnico da formação inglesa, Mauricio Pochettino, já tinha tentado contratar o avançado portista no início desta temporada, mas agora parece decidido em concluir a transferência já em janeiro, na reabertura do mercado, revelou ontem o site fichajes.net.
Apesar de Jackson Martínez ter renovado contrato com os dragões, no verão, até 2017, a cláusula de rescisão do avançado baixou dos 40 para os 35 milhões de euros, um valor que poderá tornar o negócio mais viável. Ainda assim, o Tottenham não pretende pagar a totalidade do valor da cláusula de rescisão e, por isso, incluiu o avançado espanhol Soldado, de 29 anos, nas conversações. A mesma notícia garante que o jogador espanhol tem o aval do técnico portista, Julen Lopetegui.
Alheio à movimentação do mercado, Jackson Martínez – o melhor marcador da Liga, com oito golos – integrou ontem o treino dos dragões com vista à preparação do jogo de sábado (20h15, Sport TV 1) com a Académica, em Coimbra, referente à 12ª jornada da Liga. A sessão, que decorreu no centro de estágio do Olival, em Gaia, contou com a presença de 26 jogadores. As únicas ausências foram os jovens brasileiros Kelvin (21 anos) e Otávio (19 anos), que participaram no jogo de ontem da equipa B frente ao Leixões (ver página 34), da II Liga.
O FC Porto, terceiro classificado e a três pontos do líder Benfica (28 pontos), visita este sábado a Académica (16ª com apenas oito pontos), num encontro que será arbitrado por Manuel Mota (Braga).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.