page view

Sporting com plano para ajudar Bas Dost

Paragem da Liga com trabalho extra. Leões em alarme com ‘Jejum’ do holandês e lesão de Bruno Fernandes.

20 de março de 2019 às 01:30

Está em curso um plano para recuperar física e psicologicamente Bas Dost durante esta paragem da Liga, apurou o CM.

O goleador holandês, de 29 anos, vive uma fase de menor fulgor, registando um jejum de golos há quatro partidas consecutivas, um dos maiores períodos de abstinência vividos desde que chegou ao Sporting.

Apesar de continuar a trabalhar para a equipa, o holandês tem sentido dificuldades em adaptar-se ao novo modelo de Marcel Keizer. A bola não chega à área adversária e os médios e extremos não fazem tabelinhas com ele. Limitam-se a rematar à baliza.

Bas Dost é um jogador que precisa de cruzamentos bem medidos para a área de forma a poder utilizar a sua maior arma, a cabeça. No entanto, tem estado a ser mal municiado. Bolas curtas ou demasiado longas e precipitação em remates em vez da retribuição da bola nas tabelas junto da área.

Bas Dost vai merecer um especial cuidado por parte da equipa técnica durante esta paragem de duas semanas no campeonato. O regresso será frente ao D. Chaves no próximo dia 31 de março. Mas neste momento as preocupações estendem-se também a Bruno Fernandes que acabou por ser dispensado da seleção devido a problemas musculares na perna direita, contraídos no jogo com o Santa Clara.

Marcel Keizer vai aproveitar esta paragem para criar novas rotinas e integrar alguns dos jovens da equipa de sub-23 no plantel principal para fazer face às ausências provocadas pelas presenças nas seleções.

PORMENORES

Dia do Pai

Os leões celebraram o dia com um vídeo nas redes sociais no qual os jogadores foram surpreendidos no treino pelos filhos. O vídeo foi filmado a semana passada na Academia de Alcochete e Bruno Fernandes surgia a treinar-se em pleno.

Joelson Fernandes

O extremo dos juvenis, de 16 anos, foi novamente chamado por Keizer ao treino da equipa principal, tal como Diogo Sousa, Abdu Conté e João Silva, todos da equipa sub-23.

Venda de... cerveja

O administrador da SAD leonina, Miguel Cal, disse ontem que o clube quer que seja permitida a venda de bebidas alcoólicas nos estádios para aumentar receitas, melhorar a "experiência em dia de jogo" e baixar riscos de segurança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8