page view

Sporting com setor do estádio interditado por incidentes no clássico com FC Porto

Organismo disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou parcialmente o inquérito à quebra de vidros durante o clássico.

30 de outubro de 2025 às 23:27

O setor A17 do Estádio José Alvalade vai ser encerrado durante um jogo, devido ao arremesso de objetos durante o Sporting-FC Porto, da quarta jornada da I Liga, decidiu, esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O organismo disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou parcialmente o inquérito à quebra de vidros durante o clássico de 30 de agosto, que causou 17 feridos, mas castigou os 'leões' com a interdição parcial do seu estádio, mais concretamente de um setor da bancada norte.

O CD decidiu condenar o Sporting "pela prática de uma infração disciplinar", referente a "agressões simples com reflexo no jogo por período igual ou inferior a 10 minutos", com a "realização de um jogo à porta fechada", substituída "pela sanção de interdição temporária do setor A17, Bancada Norte, por um jogo".

O castigo incide sobre o arremesso de "vários objetos, nomeadamente isqueiros, na direção dos jogadores da FC Porto, que festejavam o primeiro golo da sua equipa" -- os 'dragões' venceram por 2-1 -, tendo um deles atingido Zaidu.

O jogador 'azul e branco' recebeu assistência médica, "o que determinou que o árbitro da partida retardasse o recomeço de jogo em cerca de dois minutos", recorda o CD.

Os bicampeões nacionais vão apresentar recurso, com pedido de providência cautelar, para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), confirmou a agência Lusa junto de fonte próxima do processo.

Num outro processo, o organismo disciplinar arquivou o inquérito relativo aos incidentes na bancada no clássico de 30 de agosto, no que diz respeito à factos atribuídos ao Sporting.

No momento do primeiro golo do FC Porto, ocorreu uma quebra vidros do guarda-corpos da zona onde estavam os visitantes, no piso superior da bancada do Estádio José Alvalade, que acabaram por atingir os adeptos leoninos que estavam em baixo, com 17 destes a ficarem feridos.

Em 03 de setembro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou à agência Lusa que o Ministério Público abriu um inquérito aos incidentes no estádio lisboeta, com base "em auto elaborado pela PSP".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8