page view

Rui Patrício chora derrota, Jesus amparado por Marcelo

Aves faz a festa. Leões, destroçados, foram aplaudidos na tribuna.

20 de maio de 2018 às 08:03

Sporting e Desportivo das Aves disputam este domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, a final da 77.ª edição da Taça de Portugal de futebol, num encontro 'manchado' pelas agressões que os jogadores 'leoninos' foram vítimas durante a semana.

Os principais momentos da final da Taça:

20h50 - O primeiro-ministro, António Costa, deixou fortes críticas ao discurso ao longo das semanas em torno do futebol, naquilo que considera um "excesso de espaço" que se torna incendiário.

20h45 - Autocarro do Sporting sai do Estádio do Jamor em direção ao hotel. A viatura é seguida por diversas equipas da PSP e da GNR de forma a manter a segurança dos jogadores e da equipa técnica presente.

20h40 - José Mota, treinador do Desportivo das Aves, criticou a imprensa durante a conferência por considerar que a equipa foi ignorada durante toda a semana. Para este, os meios de comunicação apenas deram atenção ao Sporting.

A carregar o vídeo ...

Jesus consolado por Marcelo Rebelo de Sousa

20h00 - Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, afirmou que o clube precisa de um novo presidente para dar "paz e sossego" e mostrou confiante na continuidade dos jogadores. Sobre a final da Taça de Portugal, este lamentou que a equipa tenha acordado apenas "ponta final".

19h45 - Foi um Jorge Jesus muito emocionado que subiu à tribuna. Marcelo Rebelo de Sousa tentou reconfortar o treinador do Sporting com um abraço emotivo. O Sporting cancelou presença na Flash Interview.

19h30 - Jogadores do Sporting de semblante muito carregado, Rui Patrício, habitualmente muito reservado, chora compulsivamente. Os adeptos do Sporting que ficaram no Jamor aplaudem a equipa quando esta sobe à tribuna para receber as medalhas de finalista.

19h20 - Muitos adeptos do Sporting saíram antes do fim do jogo. Os que ficaram, mostaram o seu descontentamento com a exibição da equipa, após derrota por 2-1. Polícia controla saída dos simpatizantes dos leões, enquanto os adeptos do Aves fazem a festa.

19h00 - Depois do segundo golo do Aves, a polícia entrou no topo norte do Estádio para travar um grupo de adeptos do Sporting que estva a arrancar cadeiras.

17h42 - Atualização: A PSP efetuou 19 detenções nas imediações do estádio nacional, no Jamor, antes do início da final da Taça de Portugal em futebol.

"No total, foram efetuadas 19 detenções, das quais 13 por posse de artefactos pirotécnicos, duas por especulação (venda ilegal de bilhetes) e quatro por ofensas à integridade física de agentes da autoridade", disse à agência Lusa o comissário da PSP Tiago Garcia.

O comissário explicou que um dos detidos por posse de artefactos foi também considerado culpado de ofensa à integridade física de uma equipa de reportagem da RTP.

17h35 - O Desportivo das Aves está a vencer o Sporting por 1-0. Acompanhe a partida aqui. 

17h17 - Acompanhe a partida no Jamor aqui. 

17h15 - Ouve-se o hino de Portugal no estádio nacional. 

17h17 - Acompanhe a partida no Jamor aqui. 

17h10 - Tudo a postos para a festa da Taça.

17h09 - Marcelo Rebelo de Sousa também já se encontra em Oeiras. O Presidente da República optou por estar presente no Estádio Nacional para assistir à final da Taça de Portugal de futebol para "reforçar a imagem do país no mundo" após os incidentes que ocorreram na Academia do Sporting.

"Há uma razão decisiva para estar aqui. O Presidente da República tem de pensar no interesse nacional e na imagem de Portugal no mundo. Espero que essa imagem saia reforçada, para que a nossa seleção possa entrar no Campeonato do Mundo com a mesma ou mais força do que quando saiu de França campeão europeu", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

"Portugal, o desporto português, o futebol português não se confunde com aquilo que se passou esta semana. O que aconteceu é outra coisa e que isso fique claro cá dentro, mas também lá fora", reforçou.

16h55 - O primeiro-ministro, António Costa, já está no recinto da Final da Taça.

16h47 - Mais adeptos foram detidos à entrada do estádio nacional. PSP confirma já ter detido 12 pessoas. 

16h41 - A equipa do Sporting já está a treinar no relvado do Jamor: 

Vamos, Leões! #JamorDeVerdeEBranco pic.twitter.com/f0nPaern2s

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8