page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Sporting expulsa sócio Paulo Pereira Cristóvão

Decisão foi divulgada em comunicado dos Leões.

10 de novembro de 2017 às 13:47

O Sporting anunciou esta sexta-feira, em comunicado no site oficial, que Paulo Pereiro Cristóvão foi expulso de sócio do clube. A decisão terá sido tomada em unanimidade com o Conselho Fiscal e Disciplinar por "violação dos Estatutos e inobserverância de várias deveres a que todos os sócios estão obrigados, considerando, ainda para mais, o estatuto de utilidade pública da Instituição".

Segundo o Sporting na base da decisão está "a violação dos seguintes deveres: honrar o clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting -- designadamente, defendendo e zelando pelo património do clube".

Num comunicado enviado às redações, José Pereira Cristóvão aproveitou para demonstrar o seu desagrado perante a notícia, que segundo afirma, só tomou conhecimento da mesma através da comunicação social.

"Sobre isto cumpre-me referir que estou imensamente tranquilo quanto ao desfecho final, na justiça, que esta ilegal decisão irá merecer. Será nos tribunais civis que esta decisão ilegal será dirimida e anulada e será nos mesmos tribunais que irá ser solicitada a dissolução deste conselho fiscal que, ao arrepio das elementares leis do país, se deixou enredar numa teia de submissão a um homem, violando não somente os estatutos mas também aquilo que deveria ser a sua missão de fiscalizar a actividade da direccao", pode ler-se no documento.

O inspetor da PJ referiu ainda que ser sportinguista não se reflete apenas no cartão de sócio. "O próprio actual presidente esteve diversos anos sem pagar qualquer quota de associado e mesmo assim hoje é presidente", diz o comunicado, em clara alusão a Bruno de Carvalho.

Por último, Cristóvão volta a relembrar que "não é expulsando um sócio que conseguirão tapar o que deve ser destapado, nomeadamente as graves situações que estão a ser levadas a cabo por quem se julga dono do clube e faz dele o seu único modo de vida".

Recorde-se que o inspetor da Polícia Judiciária tem tecido várias críticas e comentários negativos ao presidente dos leões, Bruno de Carvalho. 

Recentemente, Cristóvão fez uma denúncia no DIAP acerca da contratação do jogador japonês Tanaka, visando o dirigente do clube.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8