Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Sporting contrata Bruno César

Cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
13 de Novembro de 2015 às 17:12
Bruno César já jogou no Benfica
Bruno César já jogou no Benfica FOTO: Miguel Barreira

O Sporting anunciou esta sexta-feira a contratação do futebolista brasileiro Bruno César, que atuava no Estoril-Praia, num contrato válido até 2020 e com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial dos 'leões' na internet, Bruno César começa a trabalhar com a equipa do Sporting a partir de sábado, embora só possa começar a trabalhar em janeiro de 2016.

O brasileiro, de 27 anos, vai voltar assim a trabalhar com Jorge Jesus, com quem esteve no Benfica na época 2011/12 e em metade da temporada seguinte.

Antes de chegar à Luz, Bruno César passou, entre outros, por Corinthians e Santo André, passando depois pelo Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e pelo Palmeiras, antes de regressar esta época ao futebol português, no Estoril-Praia.

Ao serviço dos 'canarinhos', o internacional brasileiro fez 10 jogos na I Liga portuguesa e um na Taça de Portugal, marcando um golo.

Estoril-Praia nega envolvimento no negócio

O Estoril-Praia, da I liga de futebol, confirmou esta sexta-feira a rescisão de contrato com Bruno César, que foi anunciado como reforço do Sporting, negando, contudo, qualquer envolvência dos 'canarinhos' na transferência do médio brasileiro para os 'leões'.

"A Estoril-Praia Futebol, SAD informa que acordou com o atleta Bruno César a rescisão do contrato, conforme condições contratuais estipuladas aquando da assinatura do mesmo no último mês de agosto. Mais se informa que os detalhes financeiros não serão divulgados, tendo estes sido acertados exclusivamente entre o atleta e o Estoril-Praia", lê-se no comunicado publicado pela equipa da 'linha'.

A SAD (Sociedade Anónima Desportiva) do Estoril-Praia, que aproveitou para desejar as felicidades ao brasileiro e agradecer "pela sua dedicação e profissionalismo com os quais representou as cores do Estoril-Praia", afirmou que "em momento algum o Estoril-Praia foi procurado ou negociou a transferência do jogador Bruno César com o Sporting Clube de Portugal".

Sporting Bruno César Benfica futebol contratação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)