page view

"Sporting não pode pedir despenalização de Adrien"

Bruno de Carvalho pede mudanças no Regulamento disciplinar.

09 de maio de 2016 às 18:38

Na goleada de 5-0 que o Sporting aplicou ao Vitória de Setúbal, na 33.ª jornada da liga nacional de futebol, um lance indignou os leões. Adrien Silva foi admoestado com o cartão amarelo aos 14 minutos e vai falhar a "final" da última ronda frente ao Sp. Braga.

Após Jorge Jesus ter feito duras críticas à decisão do árbitro Tiago Martins, esta segunda-feira o presidente do clube voltou a abordar o tema.

"Muitos sportinguistas falam do cartão amarelo de Adrien e se pode o Sporting Clube de Portugal pedir a sua despenalização. Resposta: Não pode. Vou dar aqui algumas informações para percebemos como nestes casos se faz num dos melhores campeonatos do Mundo e no nosso. As decisões tomadas pela equipa de Arbitragem durante um jogo não são, segundo o Regulamento Disciplinar Português, passíveis de sindicância", começou por escrever Bruno de Carvalho num post do Facebook.

O dirigente pede que sejam feitas mudanças e dá o exemplo do que ocorre em Espanha.

"O artigo 13 do Regulamento Disciplinar da LPFP estabelece, inclusive, como princípio fundamental a "proibição de afastamento das decisões de facto proferidas pelos árbitros e relativas a situações ou condutas observadas e sancionadas pela equipa de arbitragem com a exibição de cartão amarelo ou ordem de expulsão. Todavia, o mesmo não sucede em Espanha onde os erros materiais manifestos do árbitro permitem a despenalização dos amarelos, veja-se o caso, do jogador Illarramendi da Real Sociedad que viu despenalizado o cartão amarelo no jogo contra o Sporting de Gijon. E este é apenas um dos muitos exemplos como, quer em termos de regulamentos da Liga quer da FPF, temos de ter a coragem de nos modernizar para não ficarmos cada vez mais para trás", acrescentou.

A terminar, mais uma farpa lançada ao eterno rival da 2.ª Circular Benfica.

"Devido a tudo isto, ainda a semana mal começou, já se iniciou a "pressão" para a não nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional. Tanto para fazer e alguma comunicação social continua a preferir esconder o que realmente interessa para dar palco a pessoas que nem um T1 no meio de um pântano do Amazonas valem", atirou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8