page view

Amarelo a Adrien cria revolta

Leões consideram cartão amarelo ao capitão desajustado.

09 de maio de 2016 às 01:58

O Sporting quer ter acesso ao relatório de Tiago Martins, o árbitro que mostrou um cartão amarelo a Adrien Silva na goleada de sábado dos leões (5-0) ao V. Setúbal, sabe o CM. Esta sanção disciplinar deixa o médio de fora da última jornada do campeonato, no terreno do Sp. Braga.

Tanto a estrutura do futebol do clube de Alvalade como o próprio Adrien entendem que não houve qualquer toque na cara de Dani, nem que o jogador leonino tivesse intenção de o fazer. Por isso, o Sporting quer conhecer a justificação do juiz da Associação de Futebol de Lisboa para a decisão que tomou.

De resto, e logo depois do jogo de sábado, Jorge Jesus, treinador leonino, afirmou não compreender o amarelo de Adrien. Os dirigentes leoninos consideram ainda que não têm sido aplicados nesta época os mesmos critérios para a mostragem de cartões.

O CM sabe que continua a ser muito mal digerido em Alvalade que, no Sporting-Benfica (0-1, 25ª jornada), Renato Sanches tivesse apenas visto um amarelo por entrada dura sobre Bryan Ruiz, quando, no mesmo lance, Adrien viu um vermelho por protestos.

Luta assim só há 42 anos

Desde a época 1973/1974 que Benfica e Sporting não chegavam à última jornada do campeonato numa luta a dois pelo título nacional. Há 42 anos, os rivais chegaram à derradeira ronda separados por um ponto, com vantagem para os leões, que venceram o Barreirense (3-0) na jornada decisiva e terminaram com mais dois pontos do que as águias, que empataram (2-2) diante do V. Setúbal.

A equipa leonina treinada por Mário Lino foi o primeiro campeão democrático, na ressaca da revolução do 25 de Abril.

Nessa época, Yazalde foi o motor verde-e-branco e, com 46 golos marcados, sagrou-se melhor marcador da Liga e da Europa. O Benfica, treinado pelo inglês Jimmy Hagan, e onde brilhavam Eusébio ou António Simões, ficou-se pelo 2º lugar.

Na história do campeonato nacional, os rivais já disputaram o título até ao fim em mais seis ocasiões: o Benfica levou a melhor por três vezes, em 1942/43, 1967/68 e 1970/71. Já o Sporting foi mais forte sobre o eterno rival em 1947/48, 1951/52 e 1965/66.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8