page view

Thiago Silva é prenda de Natal para o FC Porto

Central brasileiro de 41 anos chega ao Dragão a custo zero. Ex-Fluminense assina até final da época com mais um ano de opção.

21 de dezembro de 2025 às 01:30

Surpresa no Dragão com o anúncio da contratação de Thiago Silva, defesa central brasileiro de 41 anos, que chega ao FC Porto a custo zero depois de rescindir contrato com o Fluminense. Assinou até ao fim da época com mais um ano de opção.

"Olá, nação portista. Estou aqui para a anunciar o meu regresso aos dragões e para dizer como estou feliz e motivado por esta oportunidade. Agradecer ao nosso presidente, André Villas-Boas, pela oportunidade, ao mister Francesco Farioli e dizer o quão ansioso estou por vestir novamente estas cores", disse o brasileiro num vídeo partilhado pelos órgãos de comunicação portistas. 

É o regresso do internacional brasileiro ao FC Porto em pleno Natal, depois de ter representado a equipa B na temporada 2004/2005. Thiago Silva tinha contrato com o Fluminense até 2026, mas uma cláusula permitia-lhe sair no final da temporada no Brasil.

O novo número 3 dos dragões, que ainda sonha estar no Mundial do próximo ano, decidiu assinar pelo FC Porto de forma a estar mais perto da família que permaneceu em Londres quando este saiu do Chelsea em 2024 para regressar ao seu país. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8