page view

"Título mundial seria perfeito": Vitinha assume ambição camisola da seleção nacional

Vitinha assume a ambição de Portugal, fala de uma temporada de sonho e deixa grandes elogios ao colega de equipa João Neves

05 de setembro de 2025 às 01:30

“Quem não quer ganhar um Mundial? Acho que seria perfeito. O título europeu já foi, eu não o consegui mas já conseguimos a Liga das Nações, duas vezes e felizmente consegui conquistar esta”. Palavras de Vitinha que assume a ambição de, com a camisola da seleção nacional, chegar ao lugar mais alto do futebol.

O médio português, que falou à imprensa antes da partida da seleção para a Arménia, onde amanhã faz o primeiro jogo da campanha de qualificação para o Mundial 2026, diz que não há espaço para facilidades, apesar do favoritismo. Noutro plano, falou também da forma como tem visto o seu próprio percurso neste ano, em que está nomeado para a Bola de Ouro. “Vejo de uma forma excelente, foi realmente uma época de sonho, uma época que irei recordar na minha carreira. Mas espero que o melhor ainda esteja para vir. Foi uma época quase perfeita. É verdade que estou nos nomeados, que sinto que posso almejar um bom lugar. O mais à frente possível para mim está ótimo”.

Deixou também palavras muito elogiosas para o seu duplamente companheiro João Neves, no PSG e na seleção. “O João é um miúdo especial e fico muito feliz em ver coisas como vi neste fim de semana. É algo único. Não me recordo de ver um jogador fazer um hat-trick assim, com dois pontapés de bicicleta. É um privilégio estar ao lado dele, quero tirar proveito disso”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8