Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Tottenham perde e falha quarto lugar

Liverpool empata nos descontos.
13 de Dezembro de 2015 às 18:36
Jogadores do Newcastle celebram após a vitória no encontro com o Tottenham
Jogadores do Newcastle celebram após a vitória no encontro com o Tottenham FOTO: Reuters
O Tottenham falhou o 'assalto' ao quarto lugar na Liga Inglesa de futebol, ao perder em casa com o Newcastle (2-1), numa tarde em que o Liverpool se salvou da derrota com o West Bromwich (2-2) nos instantes finais.

Os 'spurs' podiam alcançar pontualmente o Manchester United na quarta posição e estiveram a vencer com um golo do ex-'leão' Eric Dier (39 minutos), mas na segunda metade e, sobretudo, no final deitaram tudo a perder.

O avançado sérvio Aleksandar Mitrovic, que chegou a ser apontado como reforço do Benfica quando ainda estava no Anderlecht, foi um dos grandes responsáveis pela reviravolta: marcou aos 74 e assistiu para o golo do espanhol Ayoze Perez, aos 90+3, depois de ter entrado em campo aos 72, a substituir Cissé.

A derrota mantém o Tottenham no quinto lugar e permitiu ao Newcastle sair da zona de descida, ocupando agora o 15.º lugar.

Liverpool empata
Em Anfield, o Liverpool até esteve a vencer, após boa jogada de Coutinho, Lallana e Jonas Henderson, que terminou com este a inaugurar o marcador aos 21 minutos, mas o 'pior' do guarda-redes Mignolet facilitou a reviravolta do West Bromwich.

O guarda-redes belga esteve mal nos dois golos: no primeiro saiu de forma atabalhoada num canto, deixando a baliza à mercê de Dawson (30 minutos) e na segunda 'congelou' entre os postes, num golo de Olsson (73).

Num jogo com algumas paragens, sobretudo a do lesionado Lovren (quatro minutos), o árbitro esticou os descontos até aos oito minutos e seria mesmo nesse período que a equipa de Jurgen Klopp ainda chegaria à igualdade.

Foi o belga Origi, que entrou aos 79 para o lugar de Lovren, a fazer o 2-2, aos 90+6, deixando os 'reds' no nono lugar do campeonato.

Na segunda-feira o Leicester recebe o Chelsea, de José Mourinho, e pode regressar à liderança.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)