Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

UEFA mantém multa de 28.500 euros ao FC Porto por mau comportamento dos adeptos

Incidentes aconteceram na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.
Lusa 23 de Maio de 2019 às 17:52
UEFA
Símbolo da UEFA
UEFA
UEFA
Símbolo da UEFA
UEFA
UEFA
Símbolo da UEFA
UEFA
A UEFA manteve esta quarta-feira a multa de 28.500 euros ao FC Porto por comportamento incorreto dos seus adeptos na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, no Dragão, frente à Roma.

A coima, confirmada pelo Comité de Apelo, resultou da utilização de engenhos pirotécnicos, da exibição de tarjas ilícitas e do bloqueio de acessos e organização insuficiente.

Na altura, os transalpinos também foram punidos em 5.000 euros, por danos provocados no Estádio do Dragão, onde, em 06 de março, os 'dragões' venceram por 3-1, após prolongamento, e conquistaram um lugar nos quartos de final.

Nos 'quartos', o 'onze' de Sérgio Conceição cairia face ao Liverpool -- que, posteriormente, eliminou o FC Barcelona e qualificou-se para a final, na qual vai defrontar o Tottenham -, com desaires em Anfield Road, por 2-0, e em casa, por 4-1.

Por seu lado, Montenegro vai mesmo disputar o próximo jogo à porta fechada, após incidentes racistas perpetrados no desafio com a Inglaterra (1-5), de apuramento para o Europeu de 2020.

A federação também vai pagar uma multa de 20 mil euros e, em 07 de junho, frente ao Kosovo, as bancadas vazias serão preenchidas com uma tarja a condenar o racismo e a inscrição '#EqualGame'.

A Lazio, de Itália, também terá de fechar partes do seu estádio no primeiro desafio europeu, que não será na próxima época, já que falhou a qualificação para a Liga Europa, devido ao comportamento racista dos seus adeptos na segunda prova de clubes da UEFA com o Sevilha

Alguns adeptos da Lazio, de extrema direita, fizeram a saudação nazi no jogo fora contra os andaluzes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)