page view

União da Madeira quer ganhar ao FC Porto

Presidente do clube fala num "momento de festa e de futebol".

30 de outubro de 2015 às 16:28

O presidente do União da Madeira, Filipe Silva, disse esta sexta-feira que o jogo de sábado com o FC Porto, da nona jornada da I Liga, é um "momento de festa e de futebol".

"Por coincidência e felicidade, o aniversário (102.º) ocorre um dia depois de um jogo perante um dos 'grandes' de Portugal, o FC Porto", disse o presidente da equipa madeirense.

Filipe Silva deseja como prenda de aniversário "ganhar ao FC Porto", mas diz que o projeto "passa primeiro por cimentar o clube na I Liga e depois servir de montra, detetando jovens com elevado potencial futebolístico, fazê-los evoluir e procurar mais-valias através da sua venda".

O dirigente salienta que "os clubes mais pequenos vivem dessa realidade, ou seja, da necessidade de todos os anos encontrarem novos talentos, para poderem, através da sua venda, sustentar economicamente os projetos".

"Temos jogadores oriundos do Campeonato Nacional de Séniores, como são os casos do Gian e do Amilton, que mostram qualidade mais do que suficiente para num futuro muito breve podermos ter um bom encaixe financeiro", destcaou.

O União da Madeira, 15.º classificado com seis pontos, recebe pelas 18h30 de sábado, no Estádio da Madeira, o FC Porto, segundo com 18 pontos, numa partida arbitrada pelo setubalense Bruno Paixão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8