page view

Varandas arrasa Pinto da Costa e Vieira: "O jogo estava viciado à partida"

O líder leonino acusa o ex-presidente das águias de ser responsável pela "portização" do Benfica.

20 de outubro de 2024 às 20:51

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, acusou Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira de serem responsáveis pela "fase negra" do futebol português. Numa entrevista que será transmitida no programa 'Trio da Ataque', na RTP 3, o líder leonino também não esqueceu o antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves.

"Houve um período negro chamado Apito Dourado. Hoje não sei se vai ser recordado como o caso dos Emails, ou não, mas a verdade é que são duas fases negras do futebol português e onde não há que ter medo de dizer que esses dois períodos têm dois rostos: Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira. O jogo estava viciado à partida. Que era muito difícil. Era muito difícil", afirmou o dirigente leonino que em seguida virou baterias para o antigo presidente do Benfica: "Pinto da Costa tinha toda a sua teia, toda a sua estrutura montada. E mais tarde aparece um Luís Filipe Vieira, onde talvez cansado de investir e não conseguir ganhar faz uma ‘portização’ do Benfica, onde vai buscar pessoas que toda a gente conhece".

Na entrevista, Frederico Varandas também escalpeliza o caso dos Emails, e aponta um nome em concreto. "Paulo Gonçalves é um denominador comum em todos os processos. Fez parte da sociedade do Porto, curiosamente foi para o Boavista, onde o Boavista foi campeão. Curiosamente sai do Boavista quando o Boavista desce de divisão no caso Apito Dourado, e ele passa entre os pingos da chuva. E Vieira vai buscá-lo", acrescentou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8