Encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
1 / 6
O FC Porto estreou-se nesta edição da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, atuando no terreno do Celoricense, equipa do Campeonato de Portugal.
Os dragões venceram por 0-4, com golo de Bednarek e 'hat-trick' de Samu.
Em Barcelos, casa emprestada da formação do quarto escalão, os 'dragões', em estreia na edição 2025/26 da prova, inauguraram o marcador pelo polaco Bednarek, aos nove minutos, e ampliaram a vantagem com tentos do avançado espanhol Samu, aos 62, 71 e 73 minutos, que tinha entrado pouco antes em jogo.
Na próxima ronda, o FC Porto, que já venceu a Taça de Portugal por 20 vezes, vai defrontar o vencedor do duelo entre o Sintrense, do Campeonato de Portugal, e o Rio Ave, da I Liga.
Oportunidade falhada!
Que perigo!! Rodrigo Mora de novo protagonista: trabalhou a partir da esquerda, veio para dentro, passou a William Gomes, voltou a receber a bola, puxou-a para o pé esquerdo e atirou colocado ao 2.º poste, mas a bola saiu um pouco ao lado.
GOLOOOOOOOOOOO!
E VÃO DOIS PARA SAMU! É golo do FC Porto! Tal como o primeiro golo do jogo, na sequência de um pontapé de canto. Desta vez foi Rodrigo Mora a bater o canto, Bednarek desviou de cabeça ao 1.º poste e, ao 2.º, surgiu Samu para encostar.
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLO DO FC PORTO!!! Samu a fazer o 2-0 para os dragões! Passe direto de Prpic para o avançado espanhol, que recebeu de costas para a baliza, depois não só aguentou a pressão de Didi como rodou sobre o adversário (que caiu ao chão) e atirou forte ainda fora da área para aumentar a contagem!
Defesa!
À trave!! Na sequência do canto, Alan Varela atirou de cabeça, com a bola a acertar em cheio na trave da baliza de Gonçalo Luís. O FC Porto entrou com tudo na segunda parte!
Defesa!
Passe longo a solicitar a profundidade de Francisco Moura, apertado por dois adversários, mas o lateral conseguiu um remate para bela defesa do guarda-redes minhoto, para canto.
Oportunidade falhada!
Nova iniciativa do Celoricense! Diogo Miguel conduziu a partir do flanco direito, cruzou e apareceu Diogo Alves a rematar... muito mal, com a bola a sair bastante por cima da baliza de Cláudio Ramos.
Oportunidade falhada!
Pontapé de canto batido por Pepê à maneira curta e, após combinação com colega, o brasileiro cruzou para a área, onde Froholdt apareceu a cabecear muito ao lado...
Defesa!
Primeiro remate do Celoricense! Transição da equipa minhota, com Rentería a chegar perto da área pelo lado esquerdo, mas viu-se 'apertado' por três ou quatro adversários e, não tendo linhas de passe, arriscou o remate. Cláudio Ramos estava atento e defendeu,
Oportunidade falhada!
Na sequência de um canto batido de maneira curta, Borja Sainz foi até junto da linha de fundo, cruzou para a entrada da área, onde surgiu Alberto Costa a rematar, mas o disparo saiu ao lado da baliza do Celoricense.
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLO DO FC PORTO!!! Mais uma vez, os dragões a serem eficazes na bola parada. Gabri Veiga bateu o pontapé de canto e Bednarek saltou mais alto do que toda a gente, atirando de cabeça para o 2.º poste. Está aberto o ativo em Barcelos!
Oportunidade falhada!
Ameaça de Borja Sainz! Na sequência de um pontapé de canto, o extremo Borja Sainz aproveitou uma segunda bola que pingou fora da área e atirou de pé direito, com a bola a sair próxima ao poste da baliza de Gonçalo Luís.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.