Golo de Bruma garante passagem dos arsenalistas, que já tinham ganho jogo da primeira mão.
O Sporting de Braga qualificou-se hoje pela terceira vez na sua história para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer por 1-0, na Grécia, diante do Panathinaikos, com golo de Bruma.
Na segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da 'Champions', os minhotos souberam sofrer nos momentos de maior aperto dos gregos e aplicaram o 'golpe fatal' aos 83 minutos, pelo extremo internacional português, repetindo a vitória da primeira mão, em Braga (2-1), na passada quarta-feira.
O Sporting de Braga repete, assim, o feito de 2010/11, em que eliminou o Sevilha, e de 2012/13, quando deixou para trás a Udinese, na mesma fase preliminar, e junta-se a FC Porto e Benfica na fase de grupos, ficando a conhecer os adversários no sorteio de quinta-feira.
Em relação ao jogo da primeira mão, Artur Jorge fez duas mexidas no 'onze', uma obrigatória - dado o impedimento, por lesão, de Al Musrati, tendo entrado André Horta - e outra por opção - aposta em Álvaro Djaló em vez de Pizzi.
Nos gregos, o treinador Ivan Jovanovic trocou os bem conhecidos do futebol português Djuricic (com passagem pelo Benfica) e Sporar (com passado mais recente no Sporting e Sporting de Braga), por Bernard e Ioannidis.
O jogo começou com os gregos a pressionarem, mas foi Vítor Carvalho a rematar em excelente posição logo aos três minutos, mas contra o seu colega de equipa Álvaro Djaló.
O Panathinaikos apostava sobretudo no seu flanco direito para tentar criar perigo, o que aconteceu aos 18 e 22 minutos com Ioannidis e Mancini a falharem por pouco os desvios após cruzamentos tensos.
O Sporting de Braga tentava pôr 'gelo' na partida e, após um roubo de bola, Álvaro Djaló assistiu Abel Ruiz que rematou rasteiro, em arco, para defesa difícil do guardião italiano dos helénicos, Brignoli -- na recarga Ricardo Horta não conseguiu sobrepor-se à 'parede' de Juankar (31).
Perto do fim da primeira parte, valeu Matheus ao Sporting de Braga, parando um cabeceamento de Vagiannidis na sequência de um canto da direita (45).
Se o Panathinaikos teve que trocar de central por lesão antes do intervalo (Schenkeveld rendeu Jedvaj, aos 43 minutos), o Sporting de Braga também ficou sem Niakaté, igualmente lesionado, no início da segunda parte, entrando Serdar (49), mas o jovem central turco entrou com personalidade.
O Panathinaikos esteve perto de marcar aos 54 minutos, num remate de cruzado de Palácios que obrigou Matheus a enorme defesa.
Artur Jorge refrescou o meio-campo com Zalazar e Pizzi (saíram André Horta e Álvaro Djaló), mas os minhotos tinham muitas dificuldades em sair do seu meio-campo nessa altura.
Empurrado pelos cerca de 60 mil adeptos, o conjunto helénico continuou a tentar o golo que lhe daria o empate na eliminatória e, aos 68 minutos, Victor Gómez foi providencial a cortar iniciativa e remate de Juankar.
Contudo, a equipa grega começou a 'pagar a fatura' do muito esforço que colocou em jogo, quebrou fisicamente e o Sporting de Braga foi acercando-se da área adversária, como no lance do golo: Pizzi deu para Ricardo Horta que, com a sexta assistência da temporada, serviu Bruma para o remate decisivo, o quarto golo da época do extremo luso.
Na resposta imediata, Djuricic falhou o empate por muito pouco (86) para desespero dos adeptos da equipa da casa.
No mesmo minuto, José Fonte teve um grande corte tirando o golo a Sporar e, na sequência do canto, o Panathinaikos voltou a estar perto do golo.
A equipa portuguesa fez depois valer a sua experiência nos últimos minutos e, com a chegada à fase de grupos, garante desde já a entrada de cerca de 30 milhões de euros nos seus 'cofres'.
Defesa!
Banza remata na área e defesa apertada de Brignoli!
Expulsão!
Falta de Juankar sobre Banza e segundo cartão amarelo para o lateral-esquerdo espanhol. Ao passar pelo banco do Panathinaikos, ouviu uma boca de algum elemento e reagiu mal. Foi levado para o balneário por um elemento do staff.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Substituição na equipa do Sp. Braga
Disciplina!
Cartão amarelo a Bruma, porque tirou a camisola nos festejos.
Oportunidade falhada!
Incrível perdida de Djuricic! Sporar amorteceu de peito e o sérvio falhou por milímetros!
GOLOOOOOOOOOOO!
BRUMA!! BRUMA!! É golo do Sp. Braga!!! A bola veio da direita para o meio, passou por Pizzi, este deu em Ricardo Horta e o capitão lançou Bruma na esquerda, nas costas de Vagiannidis, e o camisola 7 não falhou e rematou colocado ao 2.º poste! O Sp. Braga tem agora dois golos de vantagem na eliminatória!!
Disciplina!
Cartão amarelo a Serdar por falta sobre Djuricic.
Substituição na equipa do Panathinaikos
Substituição na equipa do Panathinaikos
Disciplina!
Amarelo a Juankar por falta sobre Víctor Gómez.
Interseção!
Nova jogada pela direita do Panathinaikos, cruzamento para o lado oposto e Juankar a rematar contra Víctor Gómez.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Substituição na equipa do Sp. Braga
Disciplina!
Cartão amarelo a Aitor Cantalapiedra por falta dura sobre Víctor Gómez.
Substituição na equipa do Panathinaikos
Substituição na equipa do Panathinaikos
Oportunidade falhada!
Livre de André Horta e Vitor Carvalho a cabecear ao lado.
Defesa!
Matheus outra vez!!! Palacios rompe pela direita, mais veloz do que Adrián Marín e rematou já na entrada da área em direção ao 2.º poste, mas valeu Matheus a atirar-se e com uma palmada desviou para canto!
Substituição na equipa do Sp. Braga
Oportunidade falhada!
Três pontos para o País de Gales... Remate de Ricardo Horta muito, muito por cima.
Oportunidade falhada!
Vitor Carvalho a rematar de meia distância, com a bola a sair uns metros acima da baliza de Brignoli.
Defesa!
Remate de Bruma à baliza, defendido sem dificuldades por Brignoli.
Defesa!
Matheus!!! Grande defesa de Matheus!! Enorme palmada, quase de instinto, a negar o golo a Vagiannidis, que cabeceou na pequena área na sequência de um canto.
Substituição na equipa do Panathinaikos
Defesa!
Quase! Quase! Álvaro Djaló vem da direita para o centro com a bola, serve Abel Ruiz, o avançado remata ao 2.º poste e grande defesa de Brignoli com o pé esquerdo! Na recarga, Ricardo Horta rematou contra Juankar.
Disciplina!
Cartão amarelo para Niakaté por falta sobre Vagiannidis...
Oportunidade falhada!
Remate de Vitor Carvalho, após trabalho de Bruma pela esquerda, mas o disparo desviou em Álvaro Djaló e saiu pela linha de fundo...
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.