Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sporting fixa William por 35 milhões

Leões ganharam margem negocial depois de terem adquirido totalidade do passe do atleta.
Nuno Miguel Simas 9 de Maio de 2015 às 14:30
William Carvalho, de 23 anos, tem contrato com o Sporting até junho de 2018
William Carvalho, de 23 anos, tem contrato com o Sporting até junho de 2018 FOTO: Vítor Chi

William Carvalho, médio do Sporting, não sai de Alvalade por menos de 35 milhões de euros. O CM apurou que este foi o valor mínimo estabelecido pela SAD leonina.

O internacional português tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Ainda assim, o Sporting admite negociar abaixo dessa verba, desde que nunca por menos de 35 milhões. A SAD pretende que numa eventual transferência seja ainda incluído um jogador do clube para onde William Carvalho possa mudar-se.

É nessa perspetiva que se enquadra o interesse do Arsenal no médio. O clube inglês tem capacidade para chegar aos valores pretendidos e pode incluir no negócio um jogador que agrada bastante à estrutura leonina: o avançado costa- -riquenho Joel Campbell, que está emprestado pelos ‘gunners’ ao Villarreal, de Espanha.

Campbell é um avançado canhoto, que joga em qualquer posição do ataque, é virtuoso e um bom rematador. Foi uma das figuras da seleção da Costa Rica no Mundial de 2014 – a equipa da América Central chegou aos quartos de final e só foi eliminada pela Holanda.

O interesse do Arsenal em William já não é novo. O CM apurou que no início da época houve conversações entre as partes, mas o Sporting não aceitou os 30 milhões oferecidos pelo médio. Os leões têm agora mais margem negocial, dado que adquiriram a totalidade dos direitos económicos de William.

William Carvalho Sporting Alvalade SAD leonina Joel Campbell Villarreal Costa Rica Mundial América Central
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)