Gabriel Rojas é o vencedor da 29ª Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV

"Estou muito feliz. Foi uma corrida muito dura, não havia tempo para se estar tranquilo" afirma o ciclista.

10 de abril de 2022 às 22:39
Gabriel Rojas Foto: 29ª Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV
Partilhar

O ciclista Gabriel Rojas, da formação espanhola Essax venceu neste domingo a quarta e última etapa da 29ª Volta a Portugal do Futuro / 2º Grande Prémio CMTV.

A partida, que começou em Gouveia, deu a Rojas apenas 11 segundos de vantagem sobre o ciclista Hélder Gonçalves, mas a derradeira etapa aconteceu em Castelo Branco, onde o ciclista festejou o primeiro triunfo numa prova de vários dias na Europa, segundo comunicado.

Pub

"Estou muito feliz. Foi uma corrida muito dura, não havia tempo para se estar tranquilo. É uma corrida muito bonita e bem organizada", começou por explicar o campeão da prova.

"Nunca tinha vencido uma volta tão grande como esta", acrescentou o ciclista de 22 anos. 

Contudo, o vento forte que se fez sentir na região criou dificuldades no simples ato de manter a bicicleta direita e estável. 

Pub

A prova terminou com 545, 6 quilómetros, divididos por quatro etapas, com quatro vencedores diferentes e uma luta constante pela vitória geral que ficou destinada a Gabriel Rojas, que para além de conquistar a Camisola Amarela Sociedade Ponto Verde, vestiu também a Azul PSG da Montanha.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar