Adepto dos Eagles morre em festejos após vitória da equipa na NFC nos EUA
Jovem não sobreviveu aos ferimentos causados pelo traumatismo craniano.
Tyler Sabapathy morreu esta terça-feira após cair de um poste de eletricidade na Filadélfia, nos EUA. O adepto de 18 anos encontrava-se nos festejos da vitória dos Eagles, equipa de NFC, competição de futebol americano.
Tal como muitos adeptos, Tyler também saiu à rua no domingo para celebrar o triunfo da equipa que torcia, mas a noite acabou em tragédia.
Segundo o New York Post, o jovem sofreu uma violenta queda e foi encaminhado para o hospital. Desde aí que a vítima esteve ligada a aparelhos de suporte de vida, contudo não sobreviveu aos ferimentos causados pelo traumatismo craniano, tendo sido o óbito declarado esta terça-feira.
"Tyler estava a tentar tirar as bandeiras dos Eagles do poste e acho que perdeu o equilíbrio e caiu", explicou Nick Alessandro, um adepto que estava presente nos festejos à CBS NEWS.
Perda "trágica e traumática"
A vítima era natural de Toronto, no Canadá, e pertencia à equipa de ginástica da universidade onde se formava em Ciências do Desporto, Temple University.
O acidente abalou a comunidade que frequentava. A direção da Universidade, liderada por John Fry, considerou que "a perda de um promissor rapaz de 18 anos como Tyler é trágica e traumática".
A autarca da Filadélfia, Cherelle Parker, lamentou a situação e alertou os adeptos para não subirem a postes ou atirarem objetos para as ruas durante as comemorações desportivas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt