Amantes do motociclismo invadem Portimão

Miguel Oliveira terá de ficar este sábado nos dois primeiros lugares da Q1 para sair domingo nas doze primeiras posições.

23 de março de 2024 às 01:30
Miguel Oliveira (Trackhouse) e Marc Márquez (Gresini) numa disputa acesa em pista após a queda entre os dois no ano passado Foto: Paulo Calado
Partilhar

A paixão pelo motociclismo está a provocar uma invasão de pessoas, de vários cantos do Mundo, para ver os seus ídolos, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde arrancou esta sexta-feira o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, segunda prova da temporada. A expectativa para ver o português Miguel Oliveira na ‘montanha-russa’ algarvia é grande. Cristina e Frederico Reis viajaram de moto desde Coimbra até Portimão. "Estamos expectantes e acreditamos num bom resultado do Miguel", referiram os dois amantes de motociclismo.

Já Fernando e José Luís, de Tomar, consideram que o facto de o ‘Falcão’ "conhecer o circuito pode dar-lhe alguma vantagem". O piloto português falhou esta sexta-feira a qualificação direta para a Q2, ao acabar os treinos no 17.º lugar. Terá de ficar este sábado nas duas primeiras posições da Q1 para conseguir sair nas doze primeiras posições na corrida de domingo.

Pub

Fora da pista, a GNR tem mais de 200 militares nas estradas para controlar e sensibilizar os motociclistas que viajam até ao Algarve.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar