Antigo árbitro morre a caminho de observações no Porto
José Carlos Filipe deixa três filhos.
O antigo árbitro de andebol José Carlos Filipe morreu sábado, na zona de Aveiro, quando seguia para o Porto, ao serviço da Federação de Andebol de Portugal (FAP), onde iria fazer duas observações de juízes.
O observador do Conselho de Arbitragem da FAP, antigo dirigente e antigo jogador da modalidade, foi encontrado sem vida pelo amigo e companheiro daquele organismo – também ele antigo árbitro, Armando Pinho - na casa de banho da área de descanso da auto-estrada da A1, situada no concelho de Aveiro.
José Carlos David Filipe, de 63 anos, que seguia ao volante, "sentiu-se indisposto e foi à casa de banho. Como nunca mais saía", Armando Pinho foi ver o que se passava, mas, como descreveu ao CM, "já era tarde". Momentos antes, os dois amigos e colegas fizeram uma pausa na viagem para almoçar num restaurante da Mealhada, tendo a vítima mortal chega do a colocar uma foto nas redes sociais com uma travessa de leitão, acompanhada da legenda: "Rumo ao objectivo."
José Carlos Filipe, que, profissionalmente, esteve ligado ao sector dos seguros, deixa três filhos.
O corpo estará em câmara ardente a partir das 17h00 desta quarta-feira, na capela mortuária da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro, segundo um amigo da família. Na quinta-feira, haverá missa de corpo presente às 14h00, seguindo o cortejo fúnebre para o Cemitério do Feijó.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt