Campeão do mundo de judo Jorge Fonseca e Wilsa Gomes testam positivo ao coronavírus
Em Coimbra, a federação preparava-se para reunir uma equipa alargada, num estágio programado até sábado.
Os judocas do Sporting Clube de Portugal Jorge Fonseca e Wilsa Gomes testaram positivo ao coronavírus. Os dois atletas da selação portuguesa, que prepara o primeiro estágio alargado, em Coimbra, tiveram resultados positivos à Covid-19.
Jorge Fonseca conquistou o campeonato do Mundo na categoria de -100kg em Tóquio em 2019. Wilsa Gomes conquistou o bronze no campeonato da Europa de sub-23 em 2019.
Em Coimbra, a federação preparava-se para reunir uma equipa alargada, num estágio programado até sábado, e os testes que todos efetuaram à covid-19 acabaram por indicar estes dois casos, embora o presidente da FPJ garanta que a programação se mantém.
"Os dois atletas vão para casa. Estão a ser acompanhados pelo delegado de saúde de Coimbra e tudo está a ser tratado. Também na identificação de quem esteve em contacto com eles", acrescentou o presidente da FPJ.
O recomeço das provas de judo deverá acontecer em setembro, mês para o qual está calendarizado o Grande Prémio de Zagreb (18 e 20) e o Campeonato Nacional (26 e 27), enquanto os Europeus de Praga, que deveriam ter-se disputado em maio, foram adiados para o período entre 08 e 10 de novembro.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.543 pessoas das 40.104 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt