COP estranha "circunstâncias incomuns" de almoço de PM
José Manuel Constantino fala em "tradição cultural".
O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) considerou esta sexta-feira "extremamente positiva" a iniciativa do primeiro-ministro de almoçar com os medalhados olímpicos portugueses a 25 de abril, mas disse estranhar as "circunstâncias incomuns" em que a mesma decorre.
"Acho que a vontade do senhor primeiro-ministro de Portugal de destacar o valor e o mérito dos nossos atletas em participações olímpicas, numa data com valor simbólico tão significativo como é o 25 de abril é um facto extremamente positivo", disse José Manuel Constantino à agência Lusa.
No entanto, o facto de o convite de Passos Coelho só contemplar 17 medalhados olímpicos e não quaisquer estruturas do movimento olímpico, mereceu alguma estranheza do presidente do COP.
"Não escondo que as circunstâncias em que essa iniciativa decorre são um pouco incomuns face àquilo que é a tradição e a cultural protocolar de relacionamento entre os órgãos de Governo, o Estado, e os espaços de representação olímpica", afirmou.
José Manuel Constantino lembrou que "há uma tradição cultural, que é uma tradição não escrita, do ponto de vista da representatividade do movimento olímpico, que faz com que certas entidades e os agentes envolvidos acompanhem certo tipo de iniciativas que os governos tomam relativamente à temática que envolve a participação olímpica".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt