Dupla lusa faz história com triunfo no Estoril Open
Nuno Borges e Francisco Cabral chegaram como ‘convidados’ e saíram como campeões.
Nuno Borges e Francisco Cabral tornaram-se este domingo os primeiros portugueses a conquistar um título de pares no Estoril Open (e no circuito ATP), ao baterem na final a dupla formada pelo argentino Máximo González e pelo sueco André Göransson ( 6-2 e 6-3).
Amigos de infância nascidos em 1997, Nuno e Francisco chegaram ao Estoril Open como convidados (‘wild card’) e saíram como campeões. “Ainda estamos a absorver o momento, mas claro que é o culminar de uma grande semana. É o pináculo do ténis português poder ganhar aqui. É difícil dizer mais, significa muito para nós os dois poder ganhar no Estoril, à frente do nosso público”, disse Nuno Borges, que chorou quando foi entoado o hino nacional pela fadista Katia Guerreiro.
A final teve um espectador atento. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vibrou com o feito e até foi ao balneário. “O Presidente é uma pessoa mil estrelas. Deu-nos os parabéns e disse palavras encorajadoras”, acrescentou Borges.
Na final de singulares, o argentino Sebastián Báez (59º do ranking) derrotou o norte-americano Frances Tiafoe (29º), vice-campeão em 2018, por 6-3, 6-2.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt