Equipas da NBA vão ter publicidade nas camisolas
Receitas extras poderão chegar aos 88 milhões de euros.
A partir de 2017, as 30 equipas da NBA vão passar a ter publicidades nas camisolas. A decisão foi revelada esta sexta-feira e é inédita nos principais desportos profissionais norte-americanos.
"A implementação de publicidade nas camisolas oferece a oportunidades de as equipas criarem ligações exclusivas com parceiros e irá ajudar a aumentar ainda mais a popularidade da modalidade", sublinhou o comissário da NBA, Adam Silver.
A medida terá um período experimental de três anos e poderá gerar receitas adicionais no valor de 100 milhões de dólares, cerca de 88 milhões de euros por cada equipa e poderá aumentar o valor dos direitos televisivos, acrescentou o responsável da liga norte-americana de basquetebol.
A publicidade será limitada a um espaço de seis centímetros por seis centímetros na parte superior da manga esquerda.
A NBA vai assim tornar-se no primeiro dos principais campeonatos profissionais nos Estados Unidos (basebol, hóquei no gelo e futebol americano) a utilizar patrocinadores nas camisolas, algo que já acontece na liga feminina (WNBA).
Contudo, as equipas terão o direito de poder comercializar as camisolas sem o nome do patrocinador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt