Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Cleveland Cavaliers voltam a vencer Detroit Pistons

Cavs lideram 1.ª ronda do play-off por 2-0.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 21 de Abril de 2016 às 14:49
LeBron James
LeBron James FOTO: Ken Blaze/USA Today Sports
Depois de terem perdido a final da última época da NBA para os Golden State Warriros, os Cleveland Cavaliers procuram a redenção. Na madrugada desta quinta-feira, os Cavs venceram os Detroit Pistons por 107-90 e lideram a primeira ronda dos play-off da conferência Este por 2-0.

Após o triunfo no primeiro jogo por 106-101, os vice-campeões voltaram a bater em casa os Pistons, novamente com a ajuda de LeBron James, que terminou com 27 pontos e seis ressaltos.

Neste encontro, os Cavaliers igualaram o recorde de 20 lançamentos triplos em jogos dos play-off, enquanto do lado dos Pistons Andre Drummond foi o único a chegar às duas dezenas de pontos, fechando a estatística pessoal com 20, mais sete ressaltos.

O terceiro jogo, o primeiro em Detroit, está marcado para sexta-feira.

Ainda na Conferência Este, os Miami Heat também passaram a vencer por 2-0, depois de voltarem a bater os Charlotte Hornets, por 115-103. Dwyane Wade foi o grande maestro dos anfitriões, com 28 pontos e oito assistências, enquanto pelos Hornets de nada valeram as exibições de Kemba Walker, com 29 pontos, e Al Jefferon, com 25. O terceiro jogo decorre em Charlotte, no sábado.

No outro encontro de quarta-feira, para a Conferência Oeste, também os Los Angeles Clippeers colocaram-se em vantagem por 2-0 sobre os Portland Trail Blazers, que voltaram a perder com os californianos, agora por 102-81.

Chris Paul foi quem mais contribuiu para esta vitória da formação de Los Angeles, com 25 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, enquanto do lado dos Blazers o protagonismo foi repartido por Damien Lillard e Mason Plumlee, ambos com 17 pontos. As duas equipas voltam a defrontar-se no sábado, agora em Portland.



NBA Golden State Warriros Cleveland Cavaliers Detroit Pistons LeBron James desporto basquetebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)