Eulálio amealha tempo no sprint na Volta a Portugal

Artem Nych (Sabgal-Anicolor) venceu esta quarta-feira isolado a sexta etapa e vingou mais uma fuga. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) respondeu bem ao ataque de Colin Stussi e reforçou liderança.

01 de agosto de 2024 às 01:30
Afonso Eulálio faz a festa ao reforçar a camisola amarela Foto: NUNO VEIGA/LUSA
Partilhar

O português Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) demonstrou esta quarta-feira ter potencialidades para poder discutir a vitória da 85.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta ao responder com autoridade ao ataque desferido pelo suíço Colina Stussi (Vorarlberg), vencedor em 2023. Eulálio fez esta quarta-feira segundo e ganhou cinco segundos na geral ao ganhar o sprint no grupo dos favoritos.

A tirada ligou Bragança a Boticas, de 169,1 km, acabou por ser ganha pelo russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), de 29 anos, que integrou a fuga do dia, constituída por 10 ciclistas. O atleta russo atacou no início da subida de primeira categoria, em Torneiros, e ninguém mais teve pernas para o acompanhar. Nessa subida, Colin Stussi atacou, mas Afonso Eulálio acompanhou-o com alguma tranquilidade. No fim da subida, Eulálio contra-atacou e ficou a sensação que, se quisesse, poderia ter deixado o suíço para trás só que a meta ainda estava a 20 km e o líder optou por ir na roda de Colin Stussi e com outros ciclistas deixados para trás por Artem Nych.

Pub

O grupo do camisola-amarela e dos outros candidatos à vitória na geral juntaram-se já no último quilómetro e no sprint para as bonificações Afonso Eulálio levou a melhor. O ciclista natural da Figueira da Foz reforçou a liderança e tem agora 21 segundos de vantagem sobre Colin Stussi e 32 para o espanhol Jon Agirre (Kern Pharma).

A 7.ª etapa desta quinta-feira vai ligar Felgueiras a Paredes. Tem duas contagens de quarta categoria, uma de terceira e outra de segunda.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar