Final dramático dá Taça às águias
Encarnados conquistaram troféu com um lançamento de Thomas.
Pergunta CM
Conquista da Taça de Portugal de basquetebol pelo Benfica foi justa?
Foram precisos dois prolongamentos, mas o Benfica acabou por revalidar o título de vencedor da Taça de Portugal de basquetebol, ao derrotar o Barcelos por 88-87.
No Pavilhão Multiusos de Fafe, a equipa orientada por Carlos Lisboa sentiu inesperadas dificuldades e só alcançou a vitória após um lançamento decisivo do base/extremo norte-americano Jobey Thomas, a seis segundos do final do prolongamento.
Antes, e apesar da inspiração de Nuno Oliveira (31 pontos, cinco ressaltos e três assistências), o conjunto minhoto já tinha desperdiçado várias oportunidades para conseguir o triunfo, perante um Benfica que demonstrou grande ineficácia da linha de lance livre.
Depois da igualdade (72-72) no final dos quatro períodos regulamentares, o equilíbrio manteve-se no primeiro tempo extra (76-76), até que os encarnados conseguiram finalmente selar a 20ª Taça do clube, distanciando-se do FC Porto (13) como a equipa com mais títulos na competição.
"Se me perguntasse se queria ir a dois prolongamentos, não, não queria. Mas estamos satisfeitos, conseguimos o objetivo. Só falta o campeonato", afirmou Carlos Lisboa no final do jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt