Francisco Cabral eliminado nas meias-finais de pares do Masters 1.000 de Paris

Esta foi a segunda derrota numa semana do par luso-austríaco frente aos britânicos.

01 de novembro de 2025 às 22:45
Francisco Cabral Foto: Eurasia Sport Images / Getty Images
Partilhar

O tenista português Francisco Cabral, ao lado do austríaco Lucas Miedler, foi este sábado eliminado nas meias-finais de pares do Masters 1.000 de Paris, depois de perderem com os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.

Cabral (23.º da hierarquia de pares) e Miedler (35.º) foram afastados pelos segundos cabeças de série do torneio, Glasspool (primeiro) e Cash (segundo), por 6-4, 5-7 e 7-6 (10-7), em uma hora e 36 minutos.

Pub

Esta foi a segunda derrota numa semana do par luso-austríaco frente aos britânicos, depois de ter perdido a final de Viena, perante aquela que é a melhor dupla do ano, que já ganhou sete títulos, entre os quais o torneio de Wimbledon.

Francisco Cabral, de 28 anos, já era o melhor tenista português de sempre na hierarquia ATP, após ter melhorado o 26.º lugar de João Sousa em 2019, também em pares, tendo agora assegurado a estreia lusa nos 20 primeiros colocados de um ranking profissional.

Antes de Cabral, Sousa era o único português presente nas meias-finais de um Masters 1.000 de pares, ao ser 'vice' em Roma, em Itália, em 2018, um ano antes de ficar pelas 'meias' em Madrid, em Espanha.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar