Linarez mete a segunda e é o novo líder da Volta a Portugal
Ciclista venezuelano, de 26 anos, venceu a segunda etapa consecutiva e é o novo camisola amarela da prova, com sete segundos de vantagem.
Segunda etapa em linha da 84.ª Volta da Portugal e segunda vitória do ciclista venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Mortágua), esta sexta-feira, em Vila Franca de Xira. É o grande protagonista da Grandíssima, porque às duas vitórias de etapa junta-se também a camisola amarela de líder da geral individual devido aos 10 segundos de bonificação conquistados na linha de meta.
A tirada desta sexta-feira, de 177,3 quilómetros, ligou Abrantes a Vila Franca de Xira, e foi praticamente sempre controlada pela equipa de Mortágua orientada pelo galego Gustavo Veloso - que, tal como Linarez, voltou a dedicar o triunfo a Pedro Silva, fundador da equipa que morreu há dois anos. Ficou claro que a Tavfer queria uma chegada ao sprint e uma vitória de Linarez e os objetivos foram alcançados com “muito trabalho e mérito” dos ciclistas da equipa, reforçou Gustavo Veloso. Rafael Reis (Glassdrive) perdeu a camisola amarela, mas tal situação era previsível. Ele que no final da etapa foi o distribuidor de água dos seus colegas.
Do Alentejo até ao Algarve
A 3.ª etapa vai disputar-se este sábado entre o Litoral Alentejano (Sines) e o Algarve (Loulé). São 191,8 km com duas montanhas de 4.ª categoria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt