Morte de lutador vai ser investigada
Treinador explica o que aconteceu à CMTV
As autoridades irlandesas e a Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (MMA) anunciaram uma investigação à morte do lutador português João 'Rafeiro' Carvalho, falecido na última segunda-feira. O atleta levou nove socos em apenas cinco segundos, quando já estava no chão, e tem surgido muitas críticas ao árbitro do combate entre Carvalho e Charlie Ward, que aconteceu em Dublin no sábado à noite.
Em declarações ao jornal Irish Mirror, o árbitro do combate, o polaco Mariusz Domasat, defende que "não havia razão" para terminar a luta antes de Carvalho ser atingido quando estava no chão. "Se analisar o combate, poderá ver claramente que não havia razão para acabá-lo mais cedo. Eu terminei quando devia, quando o lutador não tinha vontade de combater mais. Todos os que têm o mínimo conhecimento sobre o que é o MMA sabem que o combate tem que ser terminado na altura certa. Sou um árbitro experiente e sei o que estou a fazer".
O treinador Vítor Nóbrega disse à CMTV que também ele não viu "nada de anormal" no combate entre o atleta português e o irlandês Charlie Ward.
Em declarações à CMTV, o antigo lutador e atual árbitro Basílio Leal defende o colega que esteve no combate de Dublin, dizendo que este cumpriu as regras da modalidade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt