Português internado no hospital após combate de luta extrema.
João ‘Rafeiro’ Carvalho fazia a sua estreia internacional no mundo das Artes Marciais Mistas (MMA na sigla inglesa). Mas o combate de sábado à noite, em Dublin, na Irlanda, terminou da pior maneira para o português. O combate terminou em ‘knockout’ técnico ao terceiro assalto e o português foi logo assistido no ringue. Minutos depois, quando era observado por um médico nos balneários, desmaiou e teve de ser levado de urgência para o hospital. Na segunda-feira estava ainda internado em estado crítico.
Segundo a imprensa irlandesa, terá sofrido lesões graves na cabeça. De acordo com as imagens do combate, João Carvalho foi alvo de golpes sucessivos por parte de Charlie ‘The Hospital’ Ward, um lutador irlandês que fazia o seu terceiro combate da carreira. Perante o apoio efusivo do público local, o irlandês nunca parou de golpear o adversário até ao momento em que o árbitro decidiu parar o combate – uma vez que o português já não reagia.
Cesar Silva, promotor do evento, garantiu que "a presença de três médicos e paramédicos permitiu dar assistência imediata" ao atleta português.
O CM tentou contactar Vítor Nóbrega, treinador e empresário do português, mas não obteve qualquer resposta. No Facebook, o treinador apenas publicou uma mensagem a dizer ‘Força João, estamos contigo’.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.