Paulo Gonçalves vence terceira etapa do Rali de Marrocos

Piloto português está em quinto na geral.

07 de outubro de 2015 às 18:42
Paulo Gonçalves, Honda, Rali de Marrocos, vitória, etapa, desporto, desportos motorizados, ralis Foto: MCH PHOTO
Partilhar

O português Paulo Gonçalves (Honda) venceu esta quarta-feira a terceira etapa do Rali de Marrocos em todo-o-terreno, resultado que o deixa no quinto posto da classificação geral nas motos.

O vice-campeão do Dakar concluiu os 274 quilómetros da etapa de hoje em 02:47.20 horas, terminando com uma vantagem de 1.18 minutos sobre o espanhol Juan Barreda (Honda) e 3.11 sobre o austríaco Matthias Walkner (KTM), segundo e terceiros classificados, respetivamente.

Pub

"Consegui fazer uma etapa ao ataque, partindo de uma boa posição. Apanhei os pilotos que partiram na minha frente e desde então acabámos por seguir juntos até ao final", escreveu Gonçalves na sua conta do Facebook.

A 18.42 de Gonçalves terminou Ruben Faria (Husqvarna), na sétima posição, enquanto Mário Patrão, a 35.46, terminou em 18.º. Um dia menos feliz teve Hélder Rodrigues (Yamaha), que na fase inicial da etapa foi forçado a parar devido a problemas mecânicos, não se sabendo ainda se possibilitarão, ou não, a sua continuidade em prova.

Na classificação geral, Barreda recuperou a liderança, com o britânico Sam Sunderland a ser segundo (a 3:57 minutos) e Walkner terceiro (a 5.22). Quando a portugueses, Gonçalves é o melhor colocado, em quinto (a 6.34), Ruben Faria é sétimo (a 43.48) e Mário Patrão 20.º (a 2.22.57 horas).

Pub

Carlos Sainz lidera a geral nos carros

Nos carros, o espanhol Carlos Sainz (Peugeot) repetiu a vitória de terça-feira e consolidou a liderança da geral, seguindo a 3.56 minutos do qatari Nasser Al Attiyah (Mini), que hoje terminou em segundo, e a 22.07 do russo Vladimir Vasilyev (Toyota), que segue já mais distante, a 22.07.

A 53.33 minutos do líder segue o melhor piloto luso em prova, Ricardo Porem (Toyota), no oitavo posto da geral.

Pub

Nesta categoria, destaque para novo dia azarado do francês Sébastian Loeb (Peugeot), que, depois de ter terminado a primeira etapa a reboque, ficou imobilizado numa duna numa fase inicial da etapa.

Elisabete Jacinto é sétima nos camiões

Nos camiões, a liderança da geral continua a pertencer ao holandês Maarten van den Brink (Renault), que terminou a etapa de hoje em segundo, a 1.48 minutos do Iveco do checo Ales Loprais.

Pub

Elisabete Jacinto (MAN) concluiu a etapa no 15.º posto, a 1:18.04 horas de Loprais, resultado que lhe permite manter o sétimo posto da classe dos camiões, nona na classe Open (que integra também os buggys).

Na quinta-feira, corre-se a quarta etapa, de 293 quilómetros, que ligará as localidades de Zagora e Agadir.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar