Tomás Contte vinga fuga numerosa na Volta a Portugal

Argentino vence ao sprint em Fafe e dá segunda vitória à equipa de Loulé. A etapa deste sábado termina no ‘Monte Farinha’.

03 de agosto de 2024 às 01:30
Contte Vinga fuga numerosa Foto: Nuno Veiga/Lusa
Partilhar

O argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano) foi o mais forte no sprint no empedrado de Fafe e venceu a oitava etapa da Volta a Portugal, vingando uma fuga que chegou a ter 27 ciclistas e que chegou dez minutos antes que o pelotão. Foi a segunda vitória da equipa do Algarve protagonizada por outro ciclista argentino e também ao sprint - Tivani ganhou a 2.ª etapa em Marvila (Lisboa). Na geral mantém-se tudo igual com Afonso Eulálio (ABTF-Feirense) a conservar a camisola amarela com 21 segundos de vantagem sobre o suíço Colin Stussi (Vorarlberg).

O filme da etapa, de 182,4 km, começou a desenhar-se cinco quilómetros após saída de Viana do Castelo. Formou-se uma fuga com 27 corredores que chegou a ter 12 minutos de diferença para o pelotão. As equipas dos favoritos à vitória final preocuparam-se mais em gerir o esforço para a difícil etapa deste sábado, e limitaram-se a controlar a numerosa fuga. Nos últimos quilómetros os fugitivos atacaram-se entre si, mas a curta subida final foi disputada por um grupo numeroso. Tomás Contte foi o mais forte na linha de meta, batendo ao sprint Andoni López (Euskaltel-Euskadi) e Rafael Reis (Sabgal-Anicolor), segundo e terceiro.

Pub

Na rampa final Colin Stussi ainda tentou sacar alguns segundos a Afonso Eulálio, mas o português defendeu-se bem e chegaram juntos.

Este sábado, a penúltima etapa, de 170,8 km, termina no alto da Sra. da Graça. Antes os ciclistas terão que ultrapassar outras duas contagens de 1.ª categoria e uma de quarta.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar