Valentino Rossi faz história no MotoGP
‘Il Dottore’ participou em 250 Grandes Prémios no MotoGP.
O italiano Valentino Rossi escreveu este fim-de-semana o seu nome na história do motociclismo, depois de ter atingido os 250 Grandes Prémios no MotoGP, no Grande Prémio da Austrália. 'Il Dottore' como é conhecido, festejou em grande este número, vencendo esta prova e conquistando assim a sua vitória número 82 em Grandes Prémios.
Até à data, é o piloto com mais triunfos na categoria máxima do motociclismo mundial, à frente de Giacomo Agostini (68) e Mick Doohan (54).
Sete vezes campeão mundial
No currículo, além dos impressionantes sete títulos mundiais (2001,2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009), conta também com 158 pódios e 49 ‘poles positions’.
Rossi estreou-se no MotoGP em 2000, no Grande Prémio da África do Sul. Venceu três campeonatos na Honda, e quando muitos diziam que os seus triunfos deviam-se ao facto de conduzir a melhor moto, o italiano mudou-se para a Yamaha, onde ganhou mais quatro títulos mundiais.
14 temporadas ao mais alto nível
Em 2011, mudou-se para a Ducati tentando cumprir o sonho dos italianos em ver um 'filho da terra' vencer pela sua equipa, no entanto Rossi não foi bem-sucedido na tentativa de ser campeão com uma moto transalpina.
Dois anos depois regressou à Yamaha, onde está atualmente. Aos 34 anos, Valentino Rossi é uma referência neste desporto, estando há 14 temporadas a competir ao mais alto nível, sempre marcando quem já o viu correr, porque além dos impressionantes números, Rossi foi sempre muito acarinhado pelos fãs da modalidade, contagiando os adeptos com o seu carisma e boa disposição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt