Volta Portugal começa em Viseu
Prólogo tem passagem no centro histórico.
A passagem no centro histórico de Viseu do prólogo da Volta a Portugal em bicicleta, a 29 de julho, foi esta quinta-feira apresentada.
O diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, explicou que haverá "um contrarrelógio individual com cerca de seis quilómetros de extensão, utilizando mais uma vez a Avenida da Europa para partida e final de prova" e que terá passagem no centro histórico.
"Julgamos que vai ser um dia de muito sucesso para a Volta e para Viseu. Este formato pode, inclusivamente, passar a ser adotado para inícios de Volta noutras cidades", avançou.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, explicou que no ano passado a opção foi "valorizar o circuito natural e vinhateiro", mas que, este ano, a escolha recaiu no centro histórico e no património cultural.
"É uma opção diferenciadora no contexto da história da Volta e que valoriza o coração antigo da cidade, que queremos promover como destino de excelência", justificou.
Joaquim Gomes referiu que, para além da Volta a Portugal, Viseu vai acolher também, a 18 de julho, a Volta a Portugal do futuro (a mais importante prova do escalão de sub-23 nacional) e a Volta Portugal de cadetes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt