Warriors vencem Houston Rockets
Vitória clara dos campeões da NBA.
Principais candidatos ao título da NBA, os Golden State Warriors iniciaram os play-offs da conferência oeste da melhor forma, ao venceram os Houston Rockets, por 104-78.
Depois de terem produzido a melhor fase regular da história da NBA, com 73 vitórias em 82 jogos, os Warriors iniciaram a eliminatória em Oakland sem sofrer o mínimo incómodo por parte dos texanos. Quatro minutos antes de terminar o primeiro período tinham 15 pontos de vantagem (25-10) e ao intervalo venciam por 60-33.
A diferença permitiu ao treinador Steve Kerr fazer descansar uma boa parte da equipa na segunda metade, nomeadamente o base Stephen Curry, melhor jogador da época 2014/15 e principal candidato ao título de MVP deste ano, que marcou 24 pontos e sentou-se no banco pouco depois do início do terceiro quarto, até porque vinha evidenciando queixas no tornozelo direito.
Os Rockets, que conseguiram a qualificação para os play-offs na última jornada, com 41 vitórias e outras tantas derrotas, deram uma reposta tímida no arranque do terceiro período, com 13 pontos de James Harden, que de nada serviram ao oitavo classificado da Conferência Oeste.
O base da equipa de Houston terminou o jogo com 17 pontos e uma eficácia de lançamentos de campo pouco recomendável, acertando somente sete dos 19 tiros efetuados, além de ter acumulado seis 'turnovers'. Dwight Howard marcou 14 pontos e ganhou 11 ressaltos para os Rockets, mas falhou sete de 11 lances livres.
O segundo jogo da eliminatória, disputada à melhor de sete, realiza-se na segunda-feira, de novo em Oakland.
No encontro inaugural dos play-offs, os Indiana Pacers, sétimos classificados da Conferência Este, foram a Toronto vencer os Raptors, segundos, por 100-90, com 33 pontos de Paul George.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt