page view

Europeu de jiu-jitsu com muito público

Prova decorre no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

24 de janeiro de 2015 às 10:11

Vai assistir ao Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vai assistir ao Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal?

Com o número de participantes a aumentar de ano para ano e com Pedro Ramalho a sagrar-se campeão europeu, está a decorrer até domingo o 12.º Open Europeu de jiu-jitsu, no pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

Entre gritos de incentivo, braços erguidos na vitória de cada combate e frustração presente nos rostos em cada derrota, são em média mais de cinco mil os espetadores que vibram diariamente nesta prova do circuito mundial de jiu-jitsu, organizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu brasileiro e que conta com a ajuda da Federação Portuguesa desta arte marcial, que conquista cada vez mais pessoas em Portugal.

Em declarações à agência lusa, o presidente da federação portuguesa, Augusto Alves da Silva, explicou o contexto desta prova, que começou há 12 anos e que vê como a "criança que a federação deu à luz, e que não para de crescer", competição que deverá reunir este fim de semana mais de três mil atletas.

"Este Open é uma etapa do circuito mundial, o qual somos anfitriões há 12 anos. Ajuda não só o crescimento da modalidade como também o comércio da cidade, uma vez que nós conseguimos trazer cerca de quinze mil pessoas a Portugal, e obviamente os hotéis, os restaurantes e os taxistas", reiterou o responsável máximo da federação.

O jiu-jitsu brasileiro foi criado por uma família daquele país sul-americano, que criou um estilo próprio e que tem em Roger Gracie - neto de Carlos Gracie, criador deste estilo - o herdeiro desse legado.

-----

Não deixe de nos seguir no Facebook

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8