Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Djokovic derrotou Nadal e está na final de Monte Carlo

O sérvio venceu Nadal por duplo (6-3).
18 de Abril de 2015 às 16:50
Djokovic poderá ser o primeiro tenista a triunfar nos primeiros três Masters 1000 da temporada
Djokovic poderá ser o primeiro tenista a triunfar nos primeiros três Masters 1000 da temporada FOTO: Jean-Paul Pelissier/Reuters
Novak Djokovic mostrou, este sábado, o porquê de ser o número um do ténis mundial, ao vencer Rafael Nadal, por duplo 6-3, para avançar para a final do Masters 1000 de Monte Carlo, na qual irá encontrar Tomas Berdych.

O tenista sérvio escreveu um novo capítulo, mais especificamente o 43.º, numa das maiores rivalidades na história do ténis, derrotando o espanhol, quinto do 'ranking' mundial, em uma hora e 38 minutos e reduzindo para 20-23 o registo no frente a frente entre ambos.

Foi Nadal, o oito vezes 'rei' na terra batida de Monte Carlo, a entrar melhor no 'reencontro', conseguindo uma vantagem que não conseguiu segurar, porque, do outro lado da rede, estava um Novak Djokovic a esbanjar uma confiança construída graças à conquista dos três principais torneios da temporada: o Open da Austrália e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Na final, Djokovic, o vencedor em título (derrotou o seu rival espanhol na final de 2014), vai encontrar o checo Tomas Berdych que, na sua 11.ª participação no torneio, se qualificou pela primeira vez para o último encontro do Masters 1000 de Monte Carlo, ao vencer facilmente o francês Gaël Monfils, por 6-1 e 6-4, em apenas 68 minutos.

"Estou muito feliz por estar na final. O meu serviço está a sair bem e essa tem sido a chave do meu sucesso. Estou tão contente com a vitória, era algo com que sonhei desde sempre aqui", assumiu o oitavo tenista mundial, que vai disputar a quarta final da sua carreira num Masters 1000 (ganhou o de Paris-Bercy, em 2005, e perdeu em Miami, em 2010, e em Madrid, em 2012).

Caso consiga revalidar o título, Djokovic será o primeiro tenista a triunfar nos primeiros três Masters 1000 da temporada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)