Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Nadal na final do Masters de Madrid

Tenista espanhol procura o seu terceiro título consecutivo na prova.
9 de Maio de 2015 às 19:11
Nadal venceu o checo Tomas Berdych na meia-final, por 7-6 (7-3) e 6-1
Nadal venceu o checo Tomas Berdych na meia-final, por 7-6 (7-3) e 6-1 FOTO: Juanjo Martin/EPA
O tenista espanhol Rafael Nadal está a um encontro de conquistar o terceiro título consecutivo no Masters 1000 de Madrid, depois de vencer, este sábado, o checo Tomas Berdych na meia-final, por 7-6 (7-3) e 6-1.

Vencedor na terra batida madrilena em 2005, 2010, 2013 e 2014, Nadal esteve imparável na demanda pelo seu quinto título na capital do seu país, não concedendo qualquer 'break-point' ao sétimo jogador do 'ranking' mundial', para se impor em uma hora e 43 minutos.

A viver uma temporada atípica e irregular -- tem apenas um título, em Buenos Aires -, o número quatro da hierarquia ATP esteve próximo da sua melhor forma rumo à sua sétima final em Madrid.

"Penso que fiz um bom encontro, o meu melhor neste torneio. Há algum tempo que não jogava a este nível. É uma vitória muito importante para mim, uma das mais importantes em muito tempo", reconheceu o nove vezes campeão em Roland Garros.

O triunfo deste sábado significou uma pequena 'vingança' para o 'rei' da terra batida, que tinha sido eliminado pelo tenista checo nos quartos de final do Open da Austrália. No entanto, em terra batida, o registo do espanhol permanece imaculado, com sete vitórias em tantos encontros entre ambos.

"Nestes últimos dias tenho jogado cada vez melhor. É uma boa notícia para mim, estou na final e estou contente. Esta semana está a ser fantástica e isso dá-me confiança, energia positiva e serenidade", acrescentou.

Nadal terá de esperar pela sessão noturna do Masters 1000 de Madrid para conhecer o seu adversário na final, que sairá do encontro entre o britânico Andy Murray e o japonês Kei Nishikori, que desistiu na final do torneio do ano passado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)