page view

João Almeida feliz com triunfo descarta ser favorito à vitória na Volta à Suíça

"Há ainda um longo caminho a percorrer e muito tempo a recuperar", afirmou o ciclista.

18 de junho de 2025 às 16:43

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) manifestou-se esta quarta-feira feliz com a vitória na quarta etapa da Volta à Suíça, mas recusou a ideia de ser o principal favorito ao triunfo final na prova.

"Há ainda um longo caminho a percorrer e muito tempo a recuperar", disse João Almeida no final da tirada de 193,2 quilómetros entre Heiden e Piuro, que o português cumpriu em 4:10.19 horas, chegando isolado à meta com 40 segundos de vantagem sobre o britânico Oscar Onley (Picnic PostNL).

João Almeida, que na terça-feira foi segundo na etapa, adiantou que tem ainda "dois minutos para recuperar" e que na quinta-feira irá "procurar continuar a lutar" para anular a diferença para o líder, o francês Romain Grégoire (Groupama-FDJ).

"{A vitória na etapa] foi difícil e ficou a dever-se ao trabalho de equipa. É sempre bom terminar em primeiro", adiantou ao canal televisivo Eurosport o ciclista português, após alcançar o seu sexto triunfo da época.

João Almeida, de 26 anos, que este ano já venceu a Volta ao País Basco e a Volta à Romandia, subiu, com o triunfo na etapa, ao sétimo lugar da classificação geral, a 2.07 minutos de Grégoire, que perdeu um minuto na estrada, mais bonificações.

Na quinta-feira, a quinta etapa vai ligar La Plunt a Santa Maria in Calanca, ao longo de 183,8 quilómetros, com quatro contagens de montanha de primeira categoria.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8