page view

Miguel Oliveira de saída do Mundial de MotoGP

Equipa Pramac Yamaha fecha porta à continuidade após esta época. Futuro continua nas pistas, noMundial de Superbikes ou como piloto de testes

05 de setembro de 2025 às 01:30

Fim de corrida para Miguel Oliveira no MotoGP. O piloto português não fará parte da equipa Pramac Yamaha na próxima época e, como tal, fica fora da grelha. Depois de ter feito história ao tornar-se o primeiro português a competir e a ganhar corridas (venceu cinco) na principal categoria do motociclismo, o piloto de Almada está de saída. “As portas aqui, para ser piloto a tempo inteiro no ano que vem fecham-se”, disse o próprio em extensas declarações feitas após o anúncio oficial da equipa pela qual só corre até final da época.

Sobre o futuro, Oliveira garante que a prioridade é continuar a nas corridas. “Eu quero mesmo é competir, por isso é que o papel de piloto de testes a tempo inteiro me deixa muito dividido. O que desejo mesmo é o de competir, estar em pódios e vencer corridas. A ida para as Superbikes é algo que me deixa possivelmente muito agradado”. Fazer as duas coisas também é um cenário em aberto. “É uma via a explorar. São sempre motas, têm acelerador e travões, mas as coisas são sempre um bocadinho diferentes”, disse o piloto de 30 anos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8