page view

Mundiais de atletismo nos EUA em 2021

Pela primeira vez naquele país.

16 de abril de 2015 às 11:54

A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) atribuiu esta quinta-feira à cidade norte-americana de Oregon a organização dos Mundiais de atletismo de 2021, competição que se realizará pela primeira vez nos Estados Unidos.

Em comunicado, a IAAF, cujo comité executivo está reunido em Pequim, explica que a decisão de atribuir a competição a um dos países mais influentes na modalidade "é estratégica" e "foi tomada tendo em conta o interesse global do atletismo".

A atribuição da competição à cidade do estado do Oregon, que tinha perdido para Doha a organização dos Mundiais de 2019, foi feita sem recurso ao habitual processo de candidaturas.

Segundo a IAAF, o apoio financeiro oferecido pelo governador do Oregon e pelo Comité Olímpico Dos Estados Unidos, bem como o compromisso assumido pela cadeia televisiva NBC para produzir a competição foram essenciais para a decisão.

A decisão de entregar a competição sem o habitual processo de candidatura não é inédita, tendo já ocorrido aquando da escolha de Osaka, no Japão, para os Mundiais de 2007.

Os Mundiais de atletismo, que se realizam de dois em dois anos, decorrem este ano na capital chinesa e em 2017 na cidade de Londres.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8