page view

O adeus de Kobe Bryant dos Lakers e da NBA

Aos 37 anos, vai fazer o último jogo na carreira.

13 de abril de 2016 às 16:28

Chegou o dia. Kobe Bryant vai colocar um ponto final na sua carreira na madrugada desta quarta-feira. O jogo de despedida da estrela dos Los Angeles Lakers será diante dos Utah Jazz. Será o adeus de uma dos jogadores mais carismáticos da NBA.

Em 20 épocas, sempre com as cores dos Lakers, Bryant conquistou cinco anéis de campeão, marcou presença em 18 edições do All Star Game, foi o melhor jogador da fase regular (MVP) em 2008 e conquistou o troféu de melhor jogador nos últimos dois títulos do conjunto californiano, em 2009 e 2010.

Com mais de 48 mil minutos em campo, o sexto melhor registo da história da liga norte-americana de basquetebol, o jogador, de 37 anos, anotou 33,5 mil pontos – o terceiro melhor registo de sempre na NBA -, incluindo 81 num só jogo frente ao Toronto Raptors a 22 de janeiro de 2006. Em 24 partidas marcou pelo menos 50 pontos. Foi, ainda, escolhido em nove épocas para o melhor quinteto defensivo do ano, fez parte do melhor cinco da NBA 11 vezes e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em duas ocasiões, 2008 e 2012.

Tudo começou no verão de 1996 quando Kobe Bryant foi o 13.º jogador a ser escolhido no draft. Foi parar aos 

Charlotte Hornets mas acabou por forçar a saída para os Lakers. 

Enorme festa para homenagear o Black Mamba

"O jogo contra o Utah será um 'zirco', mistura de zoológico com circo", disse o vice-presidente de comunicações dos Los Angeles, John Black, citado pelo LA Times. O baixista dos Red Hot Chili Peppers, Flea, vai tocar o hino dos EUA, ao melhor estilo do guitarrista Jimi Hendrix.

Depois da apresentação das duas equipas, haverá um vídeo que irá revisitar toda a carreira de Bryant. Posteriormente, cerca de 30 antigos colegas do base/extremo vão marcar presença no Staples Center.

Os últimos anos do Black Mamba foram complicados e marcados por diversas lesões. Esta época, os Lakers estão a percorrer uma autêntica Via Sacra, somando 65 derrotas e apenas 16 triunfos.

Cerca de 600 jornalistas foram acreditados para esta partida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8